Início\ Informação \ Notícias
Prova de Vinhos da Madeira em Hamburgo
O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) organizou com o apoio logístico do Centro de Negócios em Berlim da aicep Portugal Global em Hamburgo uma prova do Vinho da Madeira.

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) organizou com o apoio logístico do Centro de Negócios em Berlim da aicep Portugal Global em Hamburgo uma prova do Vinho da Madeira na qual estiveram presentes 5 prestigiadas empresas produtoras e exportadoras do Vinho da Madeira, nomeadamente a Henriques & Henriques, a Vinhos Barbeito, a Madeira Wine Company, a Justino´s Madeira Wines e a H.M. Borges.   No contexto da prova foi organizado um seminário com o tema "Madeira Blends" orientado pelo Director da "Weinakademie Berlin", Michael Pleitgen, no qual participaram 30 profissionais da região de Hamburgo e de outras cidades alemãs. Para além disto, foi organizada uma apresentação especial para um grupo de 20 alunos da sucursal de Hamburgo da Escola Alemã de Sommeliers.

A prova contou com a presença de 85 especialistas alemães do sector de vinhos, entre os quais importadores, distribuidores, retalhistas, jornalistas e sommeliers, na sua grande maioria da região de Hamburgo.

Tanto a prova como o seminário orientado representaram uma excelente oportunidade para os profissionais alemães de aprofundar os conhecimentos sobre a qualidade e variedade do Vinho da Madeira.

É de salientar a presença na prova do Cônsul-Geral de Portugal em Hamburgo, António José Alves de Carvalho.

 

Fonte: aicep Portugal Global