Início\ Informação \ Notícias
Carmim lidera facturação de vinhos
De acordo com a revista “As 100 Maiores Empresas Cooperativas” (uma publicação anual do INSCOOP), a Carmim é a líder de facturação na indústria dos vinhos.

Os mais recentes dados do Índice Nielsen Consumo Imediato (INCIM), que mede o consumo directo na restauração, a Carmim é líder em facturação no sector dos vinhos. Note-se que a Carmim lidera na restauração do mercado do Algarve, ganhando assim quota em todo o Sul do país, onde é historicamente muito forte.

A Carmim lidera o segmento de vinhos de qualidade no mercado nacional, para além de estar presente em 26 países. Entre as suas marcas destacam-se o Monsaraz Premium, Espumante Monsaraz, Garrafeira dos Sócios, Bom Juiz, Régia Colheita e Terras d'el Rei. Contando com 900 associados, a produção da empresa inclui 24 referências de vinhos, brancos e tintos, jovens e reservas, licorosos, rosés e espumantes, para além de aguardente e azeite de reconhecida qualidade.

Fundada em 1971, a Carmim viu os seus vinhos serem consagrados, desde o início de actividade, com 250 prémios nacionais e internacionais. Conta ainda com o galardão Prémio Nacional Embalagem Alimentar, entregue ao espumante Monsaraz aquando da Alimentaria 2007, pela incorporação de linguagem Braille no rótulo.

O sucesso da Carmim explica-se por mais-valias, como a qualidade das suas uvas, o seu capital humano e a capacidade tecnológica e logística do seu complexo agro-industrial. Com mais de 80.000m2, este pode receber um milhão e duzentos mil quilos de uva por dia, engarrafar quinze mil garrafas por hora e armazenar até trinta e dois milhões de litros, o que faz da Carmim a maior adega do Alentejo e uma das maiores a nível nacional.