Início\ Informação \ Notícias
Melhor vinho de 2010 apresentado na Região
Quinta da Lapa já comercializa os seus vinhos no mercado regional

A Agrovia, Sociedade Agro-pecuária, S. A., propriedade do empresário José Guilherme da Costa, dono também da conhecido grupo de obras públicas e construção civil Tecnovia, apresentou neste fim-de-semana no Funchal a sua gama de vinhos da Quinta da Lapa. O lançamento e prova do portefólio de vinhos produzidos na quinta ribatejana teve lugar no Hotel Quinta das Vistas, com a presença do próprio empresário que juntou os secretários regionais do Equipamento Social e da Educação e Cultura e o presidente da Câmara Municipal do Funchal, entre outros convidados, nomeadamente pessoas que costumam pontuar nos jantares vínicos e profissionais do sector hoteleiro.

Entre os vinhos da Quinta da Lapa, que a partir de agora serão comercializados na Madeira, conta-se o 'Quinta da Lapa Reserva 2008' que recebeu em Junho passado o prémio de melhor vinho de mesa português no Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados 2010, organizado pelo Instituto da Vinha e do Vinho, distinguindo-se entre os mais de 700 vinhos de todas as regiões do País que estiveram a concurso. Foi também o primeiro vinho ribatejano, agora denominado de DOC Tejo, que foi distinguido com tal prémio.

Falando aos seus convidados José Guilherme da Costa destacou o trabalho que tem sido feito pelos seus técnicos nos últimos dez anos, em que foram plantadas vinhas novas e criadas novas estruturas para a produção de vinhos de grande qualidade. Um trabalho que acabou por dar o resultado que está patente: o melhor vinho português de 2010. Os vinhos foram apresentados pelo enólogo Jaime Quendera e pelo especialista Mário Louro, formador de enologia.

Na Quinta da Nossa Senhora da Conceição da Lapa, em Manique do Intendente (Azambuja) produz-se vinho desde 1744. Passados quase 300 anos, o objectivo da Agrovia é dar continuidade a esta arte ancestral de produzir vinhos de qualidade, através de processos modernos e inovação tecnológica.

 

Fonte: dnoticias.pt