ViniPortugal acaba de apresentar a campanha "a copo", uma iniciativa que tem como principal objectivo criar uma nova tendência de consumo, encontrando-se a associação interprofissional que tem como objectivo a promoção dos vinhos, aguardentes e vinagres portugueses no mercado interno e em mercados internacionais a sensibilizar os sectores da hotelaria, restauração, bares e wine bares de todo o País e participar em acções promocionais para o público final.
Esta campanha, orçamentada em 100 mil euros até ao final do ano, será a principal acção da ViniPortugal no mercado nacional, que espera multiplicar por cinco este investimento em 2011.
"Este é um forte investimento da ViniPortugal numa época em que se pretende um consumo de vinho moderado e responsável e em que as exigências dos consumidores são cada vez maiores devido ao seu estilo de vida. Para atrair novos consumidores achamos essencial desmistificar o vinho e simplificar a mensagem a ele associada". referiu Francisco Borba, presidente da ViniPortugal, durante a apresentação desta iniciativa.
Apadrinhada por João Pires, o único Master Sommelier da Península Ibérica, a campanha "a copo", da ViniPortugal, aposta na formação dos profissionais do sector realizando diversas acções de formação e workshops, disponibiliza um Manual de Boas Práticas (no serviço de Vinho a Copo), da autoria do escanção Manuel Moreira e promove os estabelecimentos com a garantia de uma oferta de qualidade através dos Selos "a copo" (diferenciados para restaurantes e bares) e da presença no site da campanha www.acopo.pt.
Segundo Francisco Borba, "o serviço de bebidas é uma das componentes mais importantes de um estabelecimento de hotelaria e restauração. O vinho é importante pelo valor de negócio que origina e o serviço de vinho a copo, se for executado com qualidade: bom serviço associado a uma oferta variada e de qualidade pode tornar-se numa fonte de receita importante e uma forma de fidelizar o consumidor".
Fonte: Hipersuper / Victor Jorge
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30