Em comunicado enviado à Agência Lusa, a ACP revela que a colheita de 2009 "já contém o logótipo desta entidade" com o objectivo de "alicerçar a internacionalização" dos seus vinhos.
A Adega de Portalegre explica que aderiu à marca "Wines of Portugal" porque tem os "olhos postos" nos mercados dos "Estados Unidos da América, México e Brasil".
A marca "Wines of Portugal" foi lançada no início deste ano para posicionar Portugal como um país produtor de vinhos e aumentar a exportação dos vinhos portugueses.
Desta forma, segundo a ACP, uma das adegas pioneiras na adesão à incorporação do logótipo da "Wines of Portugal" nas suas garrafas, o consumidor conseguirá facilmente identificar um vinho português entre as centenas que se encontram nas prateleiras das superfícies comerciais.
A "Wines of Portugal" foi criada com o objectivo de associar Portugal a vinhos diferenciados e de excelente qualidade, com uma boa relação qualidade/preço e ainda conseguir associar a imagem de Portugal a vinhos com identidade própria.
A gestão dos vinhos com a menção "Wines of Portugal" está a cargo do Instituto da Vinha e do Vinho e o controlo da utilização da marca é da responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional (CVR).
Fonte: Oje
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30