Início\ Informação \ Notícias
VINITECH-SIFEL 2010
Esta edição organizada entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro, no Parc des Expositions de Bordeaux-Lac, consagrou a união do Vinitech com o Sifel.

No final desta primeira manifestação comum entre as fileiras vitivinícolas e de frutas & legumes, todos os actores que contribuíram para o seu sucesso ansiavam que o transplante fosse bem sucedido. Foi o caso, mesmo muito para além do que se podia esperar duma 1ª edição.

O grande aumento da frequência dos dois primeiros dias, foi ligeiramente afectado por uma meteorologia adversa. 40.492 pessoas, atravessaram as portas do salão. Entre elas e no « top 5 » dos visitantes, encontram-se : os viticultores e os enólogos, seguidos pelos produtores de frutas & legumes, pelos comerciantes e pelos fabricantes de materiais agrícolas. A qualidade dos visitantes que permitiu um nível de negócios muito satisfatório, foi sublinhada pelos expositores do salão.

Esta edição que reuniu 754 expositores, expondo mais de 1.000 marcas, apresentou, de maneira exaustiva, materiais, serviços, inovações, num espírito de confrontação e complementaridade entre os sectores. A qualidade da oferta e das trocas foram largamente referidas pelos expositores e pelos visitantes.

Os expositores do Sifel, presentes pela 1ªvez em Bordéus, foram tranquilizados pela excelente qualidade e profissionalismo dos visitantes, assim como pela densidade dos negócios.

 

VINITECH-SIFEL CONFIRMA A SUA MARCA INTERNACIONAL

A partir do 30 de Novembro - dia dedicado ao acolhimento das delegações internacionais - 15 embaixadores provenientes de países produtores vieram descobrir a oferta do Salão do qual se tornaram os "porte-paroles". Os visitantes internacionais representaram 15% das entradas, estando os países europeus no topo, com a presença dos Portugueses, Espanhóis, Italianos, Suíços e Alemães.Estiveram ainda presentes ospresidentes e directores da OIV, da União Internacional dos Enólogos e das principais federações de enólogos e vitivinicultores dos grandes países produtores que ilustram as trocas internacionais geradas pelo Vinitech-Sifel Os numerosos profissionais vindos dos Estados-Unidos, do Canadá, da Bulgária, da Roménia, da Croacia, da Eslovénia, da Russia, do Chile, do Uruguai, da Venezuela, do Brasil... e mesmo do Japão, abriram aos expositores, novas pistas para futuras colaborações internacionais.