Início\ Informação \ Notícias
'Herdade das Servas Tinto 2008' Acaba de ser premiado com Medalha de Ouro no "International Wine Guide"
'Herdade das Servas Tinto 2008' é o último lançamento do produtor de vinhos alentejanos de qualidade Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A., em Estremoz, que assim "inaugura" uma nova referência da marca topo de gama da Herdade das Servas.

O 'Herdade das Servas Tinto 2008' acaba de arrecadar uma medalha de ouro no "International Wine Guide 2011", em Espanha. Entre os premiados com medalhas de ouro neste concurso, o 'Herdade das Servas Tinto 2008' é o vinho que apresenta o quinto PVP mais baixo (€ 8,67), o que vem reafirmar a sua excelente relação qualidade preço, tão apreciada nos dias que correm.

Os irmãos Carlos (responsável vitícola) e Luís (enólogo a par com Tiago Garcia) Mira acreditam que o 'Herdade das Servas Tinto 2008' é um vinho que vai determinar o quotidiano dos mais exigentes consumidores.

Este néctar é fruto de uma primeira selecção dos vinhos que estagiam na cave da Herdade das Servas. São criteriosamente retirados das barricas - de carvalho francês e americano - mais cedo do que os vinhos da gama Reserva (estágio mais prolongado). O estágio é feito casta por casta durante oito meses e após alcançada a melhor combinação é engarrafado, permanecendo ainda durante seis meses em garrafa. É um vinho com uma evolução positiva durante 8 a 10 anos, conservado em local fresco/escuro e garrafa deitada.

Aragonez (40%), Touriga Nacional (30%), Alicante Bouschet (15%) e Syrah (15%) são as castas que dão estrutura e corpo ao 'Herdade das Servas Tinto 2008', conferindo-lhe uma cor escura e complexidade de aroma.