Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses premiados na Alemanha
o âmbito do concurso “Berliner Wein Trophy 2011”, organizado por ocasião da 18ª edição da Feira de Vinhos de Berlim “Weinmesse Berlim”, 59 vinhos portugueses foram condecorados com medalhas: dois vinhos com medalhas de grande ouro, 43 com medalhas de ouro e 15 com medalhas de prata.

Foram publicados os resultados de dois importantes concursos internacionais de vinhos recentemente realizados na Alemanha.

No âmbito do concurso "Berliner Wein Trophy 2011", organizado por ocasião da 18ª edição da Feira de Vinhos de Berlim "Weinmesse Berlim", 59 vinhos portugueses foram condecorados com medalhas: dois vinhos com medalhas de grande ouro, 43 com medalhas de ouro e 15 com medalhas de prata.

Os vinhos com medalhas de grande ouro são o "Tapada de Coelheiros tinto 2006" da Herdade dos Coelheiros e o "Cabernet Sauvignon/Aragonez 2008" da Companhia Agrícola do Sanguinhal.

 O júri nomeou o importador berlinense "Spanische Quelle" na qualidade do melhor importador de vinhos portugueses.

Também no âmbito da mais importante feira europeia de produtos alimentares biológicos "BioFach 2011" (Nuremberga, 16 a 18 de Fevereiro de 2011), a editora alemã de vinhos e de bebidas espirituosas "Meininger" organizou o concurso internacional de vinhos biológicos "Mundus Vini Biofach 2011".

No total, participaram neste concurso 555 vinhos, dos quais cerca de 200 foram premiados, entre os quais 8 vinhos portugueses: 4 vinhos com medalhas de ouro (3 vinhos regionais alentejanos e um DOC Douro) e 4 vinhos com medalhas de prata.