Início\ Informação \ Notícias
Lavradores de Feitoria foi o 6.º maior exportador de vinhos DOC Douro em 2010
A Lavradores de Feitoria alcançou, em 2010 e segundo informação divulgada pelo Instituto do Vinho do Porto (IVDP), a 6.ª posição no ranking de exportadores de vinhos DOC Douro.

Este foi o ano em que a empresa esteve mais perto do topo, tendo vindo a afirmar-se de forma gradual e consistente no mercado internacional.  

"É uma situação, ou melhor, um feito que nos deixa muito contentes e orgulhosos. É a confirmação de um trabalho em equipa que se constrói dia após dia.", afirma Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria.

Contribuíram de forma decisiva para este sucesso mercados como a Noruega e a Polónia, onde os vinhos da Lavradores de Feitoria estão a ter uma aceitação acima das expectativas iniciais. Foi na Noruega que a Lavradores de Feitoria venceu, por três anos consecutivos, a prova de melhor vinho na categoria Bag-in-Box, entre vinhos de todo o mundo. A produtora de vinhos duriense está presente em 19 mercados: Alemanha, Angola, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Noruega, Polónia, Reino Unido, Suíça e Tailândia.

O mercado internacional é, actualmente, responsável por 60% das vendas da Lavradores de Feitoria (LDF), tendo-se registado um aumento de 29% em 2010 (face a 2009). A performance da LDF ultrapassou a tendência do sector, cujo aumento foi na ordem dos 17%, segundo anunciou o secretário de Estado das Pescas e Agricultura, Luís Vieira.