Início\ Informação \ Notícias
Espumante MARQUÊS DE MARIALVA BAGA (Blanc de Noir) premiado com Medalha de Ouro no BERLINER WEIN TROPHY 2011
A casta Baga, desde sempre defendida, promovida e acarinhada pela Adega de Cantanhede viu a sua qualidade novamente reconhecida e premiada no BERLINER WEIN TROPHY 2011, em Berlim - Alemanha, com a medalha de ouro atribuída ao Espumante MARQUÊS DE MARIALVA BAGA (Blanc de Noir) RESERVA 2008.

Depois de um aturado processo experimental com a casta Baga para produção de espumante, pelo método tradicional, na versão "Blanc de noir" (espumante branco vinificado a partir de uvas tintas) ao longo de 3 colheitas consecutivas, foi lançado no final de 2009 o Espumante MARQUÊS DE MARIALVA BAGA (Blanc de Noir) RESERVA 2007 numa produção limitada de 5.000 garrafas a que se seguiu a colheita 2008, agora premiada, da qual se produziram 20.000 garrafas.

Esta distinção vem comprovar, uma vez mais, as condições excepcionais que a Bairrada possui para a produção de espumantes de elevada qualidade, mas também a grande versatilidade da casta Baga que, assim, demonstra, não só produzir vinhos tintos de grande carácter e longevidade mas também espumantes de nível internacional.

Esta medalha foi o único prémio para vinhos Bairrada neste concurso e este foi o único espumante português premiado. Este é um facto digno de relevo pois vem confirmar a excelência de qualidade para qual todos os dias trabalhamos com o firme propósito de afirmar e reforçar a inequívoca qualidade dos espumantes da Bairrada, das suas castas e das características únicas que o seu terroir apresenta.

Este continuado reconhecimento internacional vem confirmar que a afirmação dos vinhos portugueses e, neste caso em particular dos espumantes Bairrada e da casta Baga , se faz pela diferenciação com base na apresentação aos mercados de vinhos Premium que na sua génese tenham o invejável potencial que as castas genuinamente portuguesas nos oferecem.