Início\ Informação \ Notícias
Cinco vinhos portugueses seleccionados para distribuição no Reino Unido
A mais recente viagem de importadores patrocinada pela ViniPortugal, no início de Março, deu já os seus frutos para a empresa produtora de vinhos Parras - Selecção de Enólogos.

Cinco referências do seu portefólio figuram, desde Abril, na lista da distribuidora on-line britânica Naked Wines. O enólogo responsável pelos vinhos presentes na Naked Wines é António Ventura.

A equipa de compradores provou centenas de vinhos de entre os quais escolheram, de forma unânime, as cinco referências da Parras: Montaria Tinto, Montaria Reserva, Casas Brancas Tinto, Casas Brancas Reserva e Rio Real DOC Douro. Os vinhos estão disponíveis em www.nakedwines.com.

A Naked Wines aposta igualmente nas redes sociais como uma poderosa ferramenta para o sector, estando presente no Twitter (http://www.twitter.com/nakedwines) e no facebook (http://www.facebook.com/nakedwines).

A Naked Wines é composta por 20 mil consumidores, também conhecidos por "Angels", que patrocinam enólogos/produtores, obtendo de forma exclusiva um preço mais acessível dos vinhos. Nathan McLennan, um "Archangel " que tem apoiado a empresa desde que foi lançada em 2008, afirmou que "Ser convidado a participar numa viagem de compras é uma experiência fascinante e poderosa, ainda mais sendo em Portugal."

A Parras - Selecção de Enólogos é uma empresa especializada na produção e selecção de vinhos de qualidade em diversas regiões de Portugal. A equipa de enologia residente, especializada nas mais diversas regiões vitivinícolas portuguesas, convidará todos os anos um enólogo de referência nacional ou internacional com quem pretende partilhar o projecto Parras, estando já a ser iniciada essa selecção para a próxima colheita. A escolha dos melhores lotes de vinhos nas regiões e o excelente trabalho de enologia permite à Parras a produção de vinhos de qualidade superior.

Parras galardoada com Medalha de Prata na Vinalies Internationales 2011

A empresa Parras - Selecção de Enólogos tem ainda outro motivo de orgulho. No prestigiado concurso Vinalies Internationales 2011, que decorreu entre 25 de Fevereiro e 1 de Março em Paris, o vinho Castelo do Sulco, 2009, Tinto, Regional Lisboa, foi galardoado com a Medalha de Prata. O Castelo do Sulco tinto destacou-se com a sua cor rubi, aroma frutado, com notas de tabaco e com uma boca leve e redonda de taninos maduros e elegantes.