Início\ Informação \ Notícias
Produtor da Região Tejo é o Melhor de Portugal
O produtor da região vitivinícola do Tejo ‘Enoport United Wines’ foi distinguido no concurso alemão Berliner Wein Trophy como o “Melhor Produtor Português de Vinhos Tranquilos”.

Para o presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), José Pinto Gaspar, este reconhecimento constitui um exemplo e um estímulo para os demais produtores da região.

"A distinção conferida à ENOPORT é também um prémio para toda a região vitivinícola do Tejo, que se tem afirmado, quer em Portugal, quer no estrangeiro, como uma região de elevado potencial na produção de vinhos de qualidade", refere.  

Além deste prémio, o júri da edição de 2011 do Berliner Wein Trophy atribuiu ainda duas medalhas de ouro a vinhos da ENOPORT, nomeadamente ao ‘Serradayres Branco 2010' e ao tinto ‘Cabeça de Toiro Reserva 2008'.

Também o vinho regional do Tejo ‘Monte da Casta Tinto 2009', produzido na Quinta da Lagoalva, foi premiado com uma medalha de ouro.

O concurso Berliner Wein Trophy 2011, realizou-se em Berlim, entre 3 e 6 de Fevereiro, promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

O Grupo ENOPORT nasceu em 2005, a partir da união de várias empresas de reconhecido capital histórico no panorama vitivinícola nacional, como as ‘Caves Dom Teodósio', ‘Adegas Camilo Alves' ‘Caves Velhas', ‘Cavipor', ‘Caves Acácio' e ‘Caves Moura Basto'.

Em 2010 apresentou-se sob uma nova identidade corporativa - ENOPORT UNITED WINES -, que concentra marcas históricas da região Tejo, como Serradayres, Casaleiro e Cabeça de Toiro.