Início\ Informação \ Notícias
Morgado de Santa Catherina 2008 integra Top Ten 2011 da ExpoVinis Brasil
Companhia das Quintas vê o seu Morgado de Santa Catherina Reserva Arinto Bucelas 2008 ganhar, na categoria “Vinhos Brancos – Outras Castas”, a 6ª edição do concurso TOP TEN 2011, realizado na “ExpoVinis Brasil 2011 - 15º Salão Internacional do Vinho”, que começou hoje em São Paulo.

A ExpoVinis Brasil 2011 - 15º Salão Internacional do Vinho, considerado o maior encontro de vinhos da América Latina, e que decorre neste momento em São Paulo (Brasil), elegeu o Morgado de Santa Catherina Reserva Arinto Bucelas 2008, da Companhia das Quintas, como um dos 10 melhores vinhos a concurso na 6ª edição do TOP TEN 2011. Esta é uma das distinções mais prestigiantes no mundo dos vinhos e um dos pontos fortes do ExpoVinis Brasil, contribuindo para a comercialização e divulgação dos vinhos distinguidos.

As provas do TOP TEN são realizadas totalmente às cegas por um júri especializado, composto por jornalistas especializados, sommeliers e degustadores de associações e escolas, todos de elevada reputação e mérito reconhecido no sector. Ao todo, foram avaliadas 10 categorias: Espumantes nacionais; Espumantes importados; Brancos: Sauvignon Blanc; Brancos: Chardonnay; Brancos: outras castas (onde o Morgado de Santa Catherina Reserva 2008 saiu vencedor); Rosés; Tintos nacionais; Tintos Novo Mundo; Tintos Velho Mundo; e Fortificados e doces.

Assinado pelos enólogos João Corrêa e Nuno do Ó, o Morgado de Santa Catherina Reserva 2008 é um vinho da Quinta da Romeira (Bucelas), 100% Arinto, de cor verde cítrico, nariz com notas de limão e frutos tropicais, algumas sugestões de baunilha, evidenciando madeira de boa qualidade. Na boca, consegue um bom equilíbrio entre a fruta e a madeira. 

Integrar o TOP TEN da ExpoVinis é mais um motivo de orgulho para a Companhia das Quintas, que ainda recentemente teve dois dos seus vinhos (Quinta da Fronteira Grande Escolha Douro 2008 e Quinta da Fronteira Reserva Douro 2008) distinguidos pela "Wine&Spirits", recebendo 95 pontos por um painel de provadores da revista, o que lhe conferiu duas das três melhores pontuações entre os 157 vinhos tintos portugueses apreciados.