Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Marcolino Sebo com Duas Medalhas de Ouro
Os vinhos QP Colheita Seleccionada 2009 e Visconde de Borba Reserva 2008, do vitivinicultor Marcolino Sebo, da sub-Região de Borba, Alentejo, foram premiados com duas Medalhas de Ouro no concurso Vinalies 2011 – Oenologues de France.

No concurso participaram cerca de 3500 vinhos oriundos de 38 países, sendo que a vinhos portugueses de mesa foram atribuídas, na totalidade, 10 Medalhas de Ouro, das quais duas couberam à Adega MS. 

Visconde de Borba Reserva 2005 obteve Grande Medalha de Ouro no "Bruxelas 2008"

O vinho Visconde Borba Reserva 2005 (do produtor Marcolino Sebo, da sub-região de Borba, Alentejo) já havia ganho uma Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2008, em que participaram 6 000 vinhos de todo o mundo. Foram atribuídas no concurso apenas 58 Grande Medalha de Ouro, das quais apenas cinco a vinhos portugueses.

Este vinho é produzido a partir das castas aragonês, castelão e alicante bouschet, segundo o método tradicional de pisa em lagar, com temperatura de fermentação controlada, com maturação de 12 meses em barrica de carvalho francês e americano e depois em garrafa.

Apresenta cor granada intensa ligeiramente evoluída, aroma complexo de fruta madura, notas de compota, ameixa e baunilha. Na boca é um vinho cheio, encorpado, macio, com taninos firmes e redondos e com um final de prova bastante persistente.

 

Casa Marcolino Sebo muito premiada  

Já em 2006 o Visconde de Borba Reserva 2003 (primeira colheita) obteve quatro medalhas em concursos internacionais: duas de ouro (Vinalies 2006 - França, e Concours Mondial de Bruxelles 2006), uma de prata (Challenge International du Vin 2006 - França) e uma de bronze (International Wine Challenge 2006 - Reino Unido).

Outros vinhos da casa Marcolino Sebo têm sido objecto de diversas distinções em concursos de âmbito internacional, o que atesta a grande qualidade do trabalho ali realizado, pese a juventude do projecto e da equipa que o realiza.

Antigo e destacado sócio da Adega Cooperativa de Borba, Marcolino Sebo teve pela primeira vez vinificação própria em 2000 e iniciou a comercialização em 2001. Tem 130 hectares de vinha, capacidade de armazenagem de 1,5 milhões de litros e produz cerca de 700 mil litros anualmente. Exporta para 13 países de todo mundo, a que destina 20 por cento da produção.