Início\ Informação \ Notícias
Adega de Favaios promove Portugal em Feiras internacionais
O Moscatel de Favaios viajou à Prodexpo na Rússia, à Prowein, na Alemanha, Expovinis, no Brasil e Vinexpo, em França, isto para alem da participação que teve este ano no SISAB em Portugal.

A Adega Cooperativa de Favaios, presença assídua nestes roteiros vitivinícolas, dá a conhecer anualmente, em vários países, o Moscatel de Favaios a novos distribuidores e estabelece contactos comerciais que permitem expandir o produto. Os próximos mercados-alvo são Brasil, Angola, USA e Canadá.

A oportunidade de apresentar a clientes actuais e potenciais os novos lançamentos e de expor as marcas justifica o investimento dos produtores nestas feiras anuais. Em três dias fecham-se negócios que a curto/médio prazo, permitem um contacto mais directo e pessoal com clientes e consumidores. No espaço de 3 anos a Adega de Favaios fez-se representar em mais de 30 feiras e eventos internacionais.

A exportar actualmente para cerca de 23 mercados internacionais, a Adega Cooperativa de Favaios concentra em si a produção de três milhões de litros anuais de Moscatel e uma quota de mercado de 60% no sector. A facturação média anual é de 12 milhões de euros, em que 15% resultam da exportação. Daí que as provas organizadas pelo IVDP, Viniportugal ou Fanadegas pelos quatro cantos do mundo se traduzam em mais um canal de promoção sobretudo do Moscatel de Favaios e de Favaíto, os produtos estrela da Adega.