Contactado pelo mariajoaodelameida.clix.pt, o mentor da ideia, Luís Castro, contou que está a trabalhar no negócio desde o Verão passado. «Estou a criar aquela que será a primeira rede de Wine Bars em Portugal, em que vamos explorar o conceito das tapas e vinhos. Para já, serão sobretudo da João Portugal Ramos mas a ideia é abrirmos as portas a outras marcas» explicou. As unidades serão muito adaptáveis de modo a criar a possibilidade de integração das mesmas em espaços já existentes. «Ou seja, acredito que hajam livrarias, galerias de arte, restaurantes ou espaços alternativos que tenham interesse em complementar o seu negócio com um wine bar», referiu o responsável.
Esta rede ambiciona tornar-se referência na vida urbana portuguesa, num conceito de vinhos e tapas que dinamize o after work, e cuja missão é apostar no "made in Portugal". «Não vamos criar enotecas mas sim bares com cartas mais descomplicadas, por região e com grande rotatividade, com a finalidade de educar. Teremos sempre novidades e todo o conceito é 100% português. As próprias tapas são com produtos portugueses, por exemplo os bons queijos que temos», acrescentou o mentor da ideia.
Para já, ainda só foi possível visitar o espaço criado no âmbito da Expo Franchise mas Luís Castro já tem boas perspectivas. «Conto com 10 aberturas até ao final do ano. A primeira abertura acontecerá nas próximas semanas em Lisboa» adiantou ao mariajoaodealmeida.clix.pt.
Fonte: Ana Filipa Luzia / http://www.mariajoaodealmeida.com
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30