Início\ Informação \ Notícias
VINEXPO de 19 a 23 de Junho em Bordéus
Com 2400 expositores representativos dos vinhos e espirituosos de 44 países, 95.000 m², é a superfície total desta 16ª edição da Vinexpo

Com 2400 expositores representativos dos vinhos e espirituosos de 44 países, 95.000 m², é a superfície total desta 16ª edição da Vinexpo, uma superfície que inclui os stands das empresas expositoras, o Clube do Lago, o « Tastings by Vinexpo », o conjunto dos serviços da Vinexpo ( Centro de Imprensa, Clube Vinexpo), os 8 restaurantes, 7 brasseries e os espaços das publicações internacionais.

Todas as regiões francesas produtoras de vinhos estão presentes na Vinexpo. A região Bordeaux-Gironde está em primeiro lugar em termos de superfície com cerca de 8200 m² nos quais vão ser degustados os vinhos Pauillac, Margaux, Saint-Emilion, Bordeaux, Sauternes, assim como o conjunto das 57 apelações/denominações de Bordeaux. A região de Champagne vai ter um espaço de 3000m², ou seja a segunda posição, seguido da região do Languedoc Roussillon e da Bourgogne.


Os restantes 43 países vão ocupar 36,3% dos 40.000 m² de superfície dos stands.


Com mais de 4800 m² de superfície reservada (o que representa um aumento de 20% em relação a 2009), a Itália será o segundo país mais representado na Vinexpo, à frente de Espanha (3500 m2). Seguem-se Portugal, Chile, Argentina, Alemanha e Estados Unidos.
As empresas de espirituosos vão ocupar 4800 m2 de exposição, ou seja 12% da superfície total dos stands.


As empresas Angus Dundee, Distillers e Internacional Beverage(Reino Unido), Choya Umeshu e Miyasaka Brewing Cie (Japão), Wenneber Distilleries BV (Holanda), Heaven Hill Distilleries (Estados Unidos), La société de Armagnacs Sempé, Bardinet, La Martiniquaise, la Grande distillerie Peureux, Hardy Cognac e Frapin &Cie (França) estarão mais uma vez presentes na Vinexpo.

O Clube do Lago
Após 10 anos de existência do Clube das Marcas, a Vinexpo inaugurou em 2007 o Clube do Lago para responder às exigências das grandes empresas mundiais do sector dos vinhos e espirituosos.

Localizado junto da ponte que liga as duas bermas da exposição, este espaço privilegiado oferece aos seus membros a possibilidade de se exprimir de forma diferente, com uma grande recepção virada para o lago.


Em 2011, o Clube do Lago vai reunir as empresas: Baron Philippe de Rothschild, Concha y Toro, Champagne Deutz, Les Grands Chais de France, le Groupe Thiénot, Lanson International e Champagne Louis Roederer.


Com um inegável peso económico, estas sete empresas de dimensão internacional presentes através dos seus vinhos e espirituosos em mais de 160 mercados, representam um volume de negócios de mais de 1.66 mil milhões de euros.

 

Fonte: Revista de vinhos