Início\ Informação \ Notícias
International Wine and Spirits Competition 2011
Mais de 3000 vinhos premiados na edição deste ano que atribuiu cerca de 200 medalhas a Portugal.

Portugal contou com um total de cerca de 200 medalhas atribuídas, conseguiu 9 das mais cobiçadas a Gold (Best in Class).


As restantes medalhas recebidas foram 3 de Ouro, 35 de Prata (Best in Class), 69 de Prata, e 137 de Bronze.

As grandes vencedoras foram sem dúvida as tradicionais regiões produtoras do "velho mundo", com resultados impressionantes: a França liderou com 707medalhas no total. Com 29 medalhas de Ouro (13 Best in Class), 125 de prata (Best in Class), 218 de prata e 335 de Bronze. Só na região de Champagne foram arrecadadas 9 Medalhas de Ouro (Best in Class), 10 Medalhas de Ouro, 29 de Prata (Best in Class), 89 de Prata e 45 medalhas de Bronze.

As medalhas atribuídas neste concurso têm a seguinte classificação:
Gold (Best in Class)
Gold
Silver (Best in Class)
Silver
Bronze


Os 9 vinhos portugueses a trazer a Medalha de Ouro (Best in Class) foram:

Castelinho DOC Douro Reserva 2009
Quinta de Lubazim Grande Reserva 2008
Blandy's Colheita Madeira Malmsey 1994
Barbeito Sercial Madeira 1978 Frasqueira
Marks & Spencer Finest Reserve Port
Sandeman 20 YO
Sandeman 30 YO
Sandeman 40 YO
Offley 10 YO

No painel de júris internacionais esteve presente o português Miguel Corte-Real da empresa Cockburn Smithes & CIA.SA.

O International Wine and Spirit Competition (IWSC) foi fundado em 1969 e recebe inscrições de mais de 80 países. Na edição deste ano foram premiados cerca de 3.000 vinhos. A organização não divulgou ainda o número de vinhos provados.

Para mais informações sobre este concurso consulte:
http://www.iwsc.net/home


Para aceder à lista dos vinhos portugueses premiados:
http://www.iwsc.net/search2010/wine

 

Fonte: Revista de Vinhos