Início\ Informação \ Notícias
Alentejo - Recorde de medalhas em concursos internacionais
Os vinhos da Região Vitivinícola do Alentejo conquistaram 171 medalhas (entre ouro, prata e bronze) e 70 recomendações nos dois mais prestigiados concursos mundiais do sector vinícola.

Os vinhos da Região Vitivinícola do Alentejo conquistaram 171 medalhas (entre ouro, prata e bronze) e 70 recomendações nos dois mais prestigiados concursos mundiais do sector vinícola - o 'Concours Mondial de Bruxelles' e o 'International Wine Challenge' no Reino Unido, que decorreram nas duas primeiras semanas do mês de Maio.

Entre 6 e 8 de Maio, mais de 7 mil vinhos foram a escrutínio, no 'Concours Mondial de Bruxelles', que este ano teve lugar no Luxemburgo. Ao curriculum, os vinhos Alentejanos acrescentaram mais 74 medalhas: 3 grandes medalhas de ouro, 21 de ouro e 50 de prata.

O prémio de maior destaque (Grande Medalha de Ouro) foi repartido pelos vinhos Esporão Reserva Tinto 2008, Coteis Grande Escolha 2008 e Etc Tinto Colheita Seleccionada 2009.

Para além dos vinhos tintos, também os brancos mereceram louvores internacionais, arrecadando três medalhas de prata: Esporão Reserva Branco 2009, Terra d'Alter Fado Branco 2010 e Terra d'Alter Viognier Branco 2010.

De Inglaterra, veio o recorde de vinhos alentejanos medalhados: 3 Medalhas de Ouro, 32 Medalhas de Prata, 62 Medalhas de Bronze e 70 Vinhos Recomendados. Os resultados do 'International Wine Challenge' foram anunciados na abertura da 'London International Wine Fair' no passado dia 17 de Maio.

Encostas de Estremoz Reserva 2008 Tinto, Casa Santa Vitória Reserva 2007 Tinto e Sexy 2009 Tinto foram os vinhos que mereceram da parte do júri internacional as medalhas de ouro.

Este ano, o 'International Wine Challenge' teve a participação de mais de 12 mil amostras de vinhos, com um número recorde de 48 países produtores a participarem, mais dois que o ano transacto.

 

Fonte: Vinhos do Alentejo