Início\ Informação \ Notícias
MARQUÊS DE MARIALVA BAGA RESERVA 2007 premiado com Medalha de Prata no concurso MONDE SELECTION - Bruxelas
O vinho tinto Marquês de Marialva BAGA Reserva 2007 viu novamente a sua qualidade reconhecida e premiada no MONDE SELECTION 2011, em Bruxelas, Bélgica.

De entre o vasto portfolio da Adega de Cantanhede este vinho assume lugar de destaque pelos inúmeros prémios com que tem vindo a ser premiado a nível internacional desde o seu lançamento em 1997. Naquele ano, com a colheita 1995, teve o grande mérito de ser o primeiro vinho monovarietal de uma casta 100% portuguesa a receber uma Medalha de Ouro a nível internacional, à altura no Challenge International du Vin, em Bourg-sur-Gironde - França.

É pois um precursor no desbravar de caminhos para a divulgação além fronteiras do inigualável potencial que as castas genuinamente portuguesas oferecem e que a Adega de Cantanhede desde sempre defendeu, apresentando ao mercado vinhos Premium que condignamente se propõem a afirmar e reforçar a inequívoca qualidade dos vinhos da Bairrada, das suas castas e das características únicas que o seu terroir apresenta.

Com este prémio, a marca Marquês de Marialva foi, novamente, a única marca de vinho DOC Bairrada premiada neste concurso de entre os raros vinhos tranquilos portugueses premiados na edição 2011. Este é um vinho distinto porque revela um dos mais nobres terroirs portugueses, apresentando-se intenso, estruturado, complexo e com evidente potencial de envelhecimento.