Início\ Informação \ Notícias
Futuro dos vinhos atlânticos debatido nos Açores
Os desafios para a construção de um futuro melhor para os vinhos atlânticos foi o mote do Seminário 'Vitivinicultura Atlântica' que decorreu nos dias 10 e 11 de Junho, nos Açores.

Os desafios para a construção de um futuro melhor para os vinhos atlânticos foi o mote do Seminário 'Vitivinicultura Atlântica' que decorreu nos dias 10 e 11 de Junho, nos Açores, e que reuniu investigadores, estudiosos, profissionais e responsáveis de empresas produtoras de vinhos dos arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias, entre outras entidades.

A apresentação intitulada 'Região Demarcada da Madeira - Características e Património Vitícola' a cargo da chefe de divisão da Viticultura do IVBAM, Karina Freitas, foi um dos pontos altos para a delegação madeirense, a que se seguiu uma prova de vinhos de empresas produtoras como a Madeira Wine Company, Quinta do barbusano, Lda, John Paul da Silva, Justino's e João Mendes Unipessoal, Lda.

O Seminário Vitivinicultura Atlântica assinalou o cinquentenário da Adega da Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico, nos Açores.

 

Fonte: dnoticias.pt