Para além dos stands de provas, a Bienal destaca-se ainda pela realização de várias exposições de arte contemporânea, que ocorrem em simultâneo nas caves do Domaine Pommery. A Rozès, empresa do grupo Vranken-Pommery Monopole desde 1999, será o único produtor de vinho português a participar neste certame, que se distingue pela associação do mundo do vinho ao mundo das artes.
Para a quinta edição da Bienal do grupo Vranken-Pommery Monopole são aguardadas cerca de 500 pessoas, oriundas de 30 países diferentes, entre distribuidores e grandes cadeias de hotéis. Tendo em conta o vasto portefólio do grupo, os stands de prova vão estar distribuídos por marca, para que os visitantes tenham oportunidade de degustar calmamente os vinhos, conhecer as novidades em apresentação, e trocar impressões com os respetivos enólogos.
A Rozès estará presente com as marcas Porto Rozès e Terras do Grifo (DOP Porto), mas as outras insígnias do grupo também não irão faltar... Champagne Demoiselle, Champagne Diamant, Champagne Pommery, Champagne Pop, Cuvée Louise, Champagne Monopole Heidsieck & Co., Champagne Charles Lafitte, Listel, são algumas das marcas com presença garantida.
Encarada pelo grupo como uma "oportunidade de ouro" para potenciar o conhecimento de todas as suas marcas, a Bienal decorre à margem da Vinexpo de Bordeaux. O motivo? Oferecer um ambiente mais intimista, que proporcione a todos os visitantes uma experiência única. As exposições de arte contemporânea que ocorrem em simultâneo nas caves Pommery, são um dos aspetos que evidenciam a singularidade do evento. Para além deste, destaca-se o jantar de gala de encerramento que, todos os anos, é preparado por um chefe galardoado pelo Guia Michelin. Para esta quinta edição, o menu está a cargo do chefe Eric Briffard, do restaurante Le Cinq, do Hotel George V, em Paris.
Única marca de vinhos portuguesa a participar na "Bienal das Grandes Marcas", a Rozès integra o grupo Vranken-Pommery Monopole desde 1999 e, desde essa altura, tem recebido um importante impulso da casa-mãe, no que diz respeito à promoção e consequente exportação dos vinhos que produz no Douro.
Exemplo único de sucesso num mercado que apresenta sinais de crise a nível mundial, com as suas marcas presentes em todo o mundo, o grupo Vranken-Pommery Monopole tem registado desde a primeira edição da Bienal um aumento do número de participantes.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30