Início\ Informação \ Notícias
Agentes comerciais aprovam qualidade do vinho português
Os importadores, revendedores e outros agentes comerciais nacionais aprovaram terça-feira, em Luanda, a qualidade dos vinhos portugueses comercializados no país.

Em declarações à Angop, durante a 4ª edição da prova anual de vinhos portugueses, realizada na capital do país, os agentes económicos nacionais manifestaram interesse em aumentar o volume de importação dos vinhos lusos.  

O empresário Mário Telmo disse estar ligado ao comércio de vinhos portugueses há mais de cinco anos e pensa aumentar o volume das suas importações devido à grande procura que tem tido dos clientes.  

"Eu importo vinho há mais de cinco anos e comercializo nas províncias de Luanda, Lunda Norte e Cabinda, mas estou a pensar em aumentar as minhas importações para fazer face a necessidade dos clientes que têm aumentado", frisou.  

Por seu turno, o hoteleiro Victor Mutaleno realçou a qualidade dos vinhos lusos que têm sido muito requisitados pelos seus clientes.  

O interlocutor da Angop precisou que o vinho português tem sido um dos produtos mais apreciados e consumidos pelos clientes que frequentam os seus dois empreendimentos hoteleiros situados em Luanda.  

Já o empresário Raul Telmo revelou estar presente no certame para estabelecer contactos de parcerias com produtores de vinhos portugueses.  

Realçou ter já contactado certos produtores, com os quais vai aprofundar contactos para parcerias, a fim de ser um revendedor deste produto luso.  

"Na qualidade de empresário, estou interessado em expandir os meus negócios para o ramo de revendedor de vinho português", atendendo que tem muita aceitação no mercado nacional.  

A 4ª edição da prova de vinhos é um encontro cujo objectivo visa mostrar aos profissionais e consumidores angolanos o que de melhor se produz em Portugal em termos de vinhos.  

No certame estiveram patentes vinhos de topo e as melhores marcas fabricadas em Portugal.  

Participaram do encontro 73 expositores que representaram mais de 500 qualidades de vinhos.


 

Fonte: AngolaPress