Início\ Informação \ Notícias
Poças distinguida na The San Francisco International Wine Competition
A Poças foi considerada “Melhor Produtor de Portugal” na edição deste ano da The San Francisco International Wine Competition, com dois dos seus vinhos do Porto premiados com Double Gold, o mais alto galardão da competição.

O Poças Vintage 2003 e o Poças Colheita 1976 foram os eleitos, sendo que o último foi ainda considerado o "Melhor Vinho Fortificado" em prova.   Reconhecida como a maior e mais respeitada competição internacional de vinhos dos Estados Unidos, a 31.ª edição do certame, que este ano decorreu de 17 a 19 de Junho, teve a concurso 4.184 vinhos, provenientes de mais de 1.200 produtores de 29 países.

Com um júri constituído por críticos, sommeliers e compradores dos melhores restaurantes e garrafeiras americanas, no total foram atribuídas 153 medalhas Double Gold, 290 medalhas de Ouro, 1.102 de Prata e 1.549 de Bronze.

Poças Colheita 1976 - "Melhor vinho fortificado"/ Medalha Double Gold

Vinho do Porto de qualidade superior, proveniente de uma só colheita, envelhecido em casco durante, pelo menos, sete anos. Neste processo, os aromas jovens, frescos e frutados, evoluem para um bouquet complexo e elegante, bem combinado por uma textura aveludada e um final persistente.

Segundo os enólogos Jorge Manuel Pintão e Luís Rodrigues, é um excelente digestivo, acompanhando bem queijos variados, doces, chocolates e nozes. Deve ser servido à temperatura ambiente de 18.º C ou ligeiramente fresco.

 

Poças Vintage 2003  - Medalha "Double Gold"

Vinho do Porto de uma só colheita, apenas produzido em anos de excecional qualidade. Envelhecido em vasilhas de carvalho, é engarrafado entre o segundo e o terceiro anos após a vindima. Durante o estágio em garrafa, vai gradualmente adquirido o extraordinário estilo de um grande vinho de guarda.

De cor retinto e aroma concentrado a frutos maduros, ao paladar surgem taninos doces, apresentando um final de boca muito persistente. Os enólogos da Casa sugerem-no como vinho de sobremesa ou convívio, em harmonização com queijos de muito boa qualidade, doces e chocolates. Deve ser servido também à temperatura ambiente de 18.º C, após ter sido cuidadosamente decantado.