Início\ Informação \ Notícias
Empresa do Alentejo já exporta 20 por cento da sua produção com Angola a liderar lista de mercados
A empresa produtora de vinho Herdade do Pombal, de Estremoz, já exporta 20 por cento da sua produção para vários países, com Angola a liderar a lista de mercados, revelou hoje um responsável da empresa.

Em declarações à Agência Lusa, o sócio-gerente da empresa, José Manuel Anjinho, adiantou que a Sociedade Agrícola da Herdade do Pombal já conquistou clientes em vários mercados, sobretudo Angola, Estados Unidos, Luxemburgo, Holanda, Suíça, Alemanha e China.

José Manuel Anjinho referiu que a empresa vende há cerca de dois anos para Angola, que é atualmente o principal mercado de exportação dos vinhos da Herdade do Pombal.

O empresário salientou que a empresa pretende aumentar as vendas para o mercado externo, apostando, a curto prazo, em expandir os negócios na Suíça e Alemanha e, posteriormente, avançar para o mercado do Brasil.

A empresa produz, anualmente, entre 100 a 150 mil garrafas de vinho de qualidade, 80 por cento tinto e 20 por cento branco, da marca Herdade do Pombal, que inclui o Herdade do Pombal Reserva, destinando 80 por cento da sua produção para o mercado nacional.

Jaime Quendera é o enólogo da Sociedade Agrícola Herdade do Pombal com adega nos arredores de Estremoz, que possui 26 hectares de vinha das castas Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional, Alicante Bouchet, Cabernet Sauvignon e Syrah (tintas), e Antão Vaz e Arinto (brancas).

A empresa iniciou em 2001 a sua atividade de produtora e engarrafadora de vinho.

 

Fonte: Lusa/TCA.