O investimento e crescimento são, segundo a empresa as palavras de ordem para o ano de 2011. O investimento de cerca de 100 mil euros "resultou na compra de oito cubas de inox com refrigeração, o que permite controlar a temperatura de fermentação dos vinhos, que nos dias de hoje é já algo indispensável", referiu o presidente da direcção, José Pinheiro.
A Adega pretende continuar a apostar na melhoria das instalações da actual cooperativa, e para o fazer candidatou-se ao Proder - Programa de Desenvolvimento Rural - a fim de conseguir melhorar a qualidade de produção.
Além deste investimento, a Adega Cooperativa de Vale de Cambra quer apostar em novos mercados externos, uma aposta que é considerada pela direcção como "a alavanca para o sucesso e, como tal, pretende começar já a exportação para países como a Suíça, Luxemburgo e ainda Alemanha, onde tem já uma parceria a ser cimentada", sublinhou o presidente da direcção.
Actualmente a Adega conta com um total de 533 associados, possui área vinícola em Vale de Cambra, Arouca e Oliveira de Azeméis, " terrenos que lhe permitiram receber em 2010, 850 mil uvas tintas e 350 mil brancas".
Colheita que resultou em duas medalhas de prata do Wine Masters Challenge, para o vinho Branco Verde Meio-Seco e o vinho Rosé Meio-Seco. Já este ano, durante o I Encontros Vínicos do Vinho Verde, integrado no seminário "Novidades Tecnológicas na vinha e no vinho" a Adega de Vale de Cambra ganhou o prémio de Melhor Rosé do ano 2011, através de uma prova cega.
Fonte: DN/ Dinheiro Vivo
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30