Início\ Informação \ Notícias
Pós-graduação em enoturismo da Lusófona com inscrições abertas
Pelo segundo ano consecutivo estão abertas as incrições para a pós-graduação em enoturismo na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

A grande novidade deste ano é a possibilidade de fazer o curso à distância, através de e-learning. Coordenado pelos professores doutores Licínio Cunha e António José da Silva Pina, o curso tem como principais objectivos capacitar profissionalmente os agentes que atuam no enoturismo, oferecer uma formação multidisciplinar na área do turismo e facilitar a aquisição de competências que permitam desenvolver o enoturismo nas regiões vitivinícolas.

A pós-graduação destina-se a licenciados em Turismo, engenheiros agrónomos, enólogos, técnicos Agrícolas e outros técnicos e profissionais do sector vitivinícola e turístico, bem como licenciados noutras áreas do conhecimento com interesse em adquirir uma formação especializada no âmbito do vinho como recurso turístico. Assim, podem candidatar-se à pós-graduação quem possuir um grau académico (licenciado e/ou mestrado), uma experiência profissional e um curriculo que atestem a capacidade para frequência das aulas ou desempenho de funções de elevado nível em organizações ou empresas directa ou indirectamente ligadas ao turismo, confirmadas pela Comissão Científica. Contactado pelo mariajoaodealmeida.clix.pt, António José da Silva Pina sublinhou a opção e-learning este ano apresentada. «Se as pessoas estiverem fora da área de Lisboa, como acontece com muitos profissionais de enoturismo de todo o país, há efectivamente a possibilidade de fazer a pós-graduação em regime de e-learning. É o grande destaque deste ano lectivo», explicou.

Entre outras matérias, serão abordadas questões como a gestão de marcas e dos destinos enoturísticos, gastronomia e enologia, marketing do enoturismo ou gestão de projetos enoturísticos. O curso é composto por 192 horas de aulas teóricas, práticas e seminários e o corpo docente é constituído por professores que exercem ou exerceram as mais diversas funções na área do Turismo, desde a gestão empresarial e política ao ensino e investigação. As inscrições estarão abertas até ao início das aulas em Outubro.

 

Fonte: http://www.mariajoaodealmeida.comAna Filipa Luzia