Durante três dias, cerca de 10.000 visitantes passaram pelo Palácio da Bolsa, número que deixou a organização - Associação Comercial do Porto e Essência do Vinho - muito satisfeita.
"Apesar do momento económico desfavorável, o evento atingiu um número de visitantes ligeiramente acima ao da anterior edição, o que comprova o sucesso do conceito e o interesse crescente do público pela temática da gastronomia, da cozinha e dos produtos gourmet", sublinha Nuno Pires, director da Essência do Vinho.
Com 50 cursos de cozinha diários, a presença de 30 chefes, quatro restaurantes, mais de 300 produtos nacionais para prova e aquisição, sessões de show cooking, sessões especiais para crianças, workshops sobre vinhos e cocktails e muita animação, a programação do Essência do Gourmet despertou ainda a atenção de vários visitantes estrangeiros, incluindo uma comitiva de operadores turísticos norte-americanos.
"A cidade do Porto e o próprio País saem reforçados com iniciativas como o Essência do Gourmet. Aproximamos o público dos chefes de cozinha, os produtos nacionais dos consumidores, os restaurantes dos clientes. Contribuímos para aumentar a visibilidade de uma área - a gastronomia - que já está identificada como estratégica para a economia do País e que, em muitos casos, é também um dos melhores cartões de visita", acrescenta Nuno Botelho, também director da Essência do Vinho.
O Essência do Gourmet está de regresso em 2012.
Fonte: Hipersuper
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30