Início\ Informação \ Notícias
Vinhos espanhóis dão-se a conhecer na China
Vai decorrer em Novembro mais uma edição do congresso “Hong Kong Wine Future de 2011”, organizado pelo master of wine espanhol Pancho Campo.

O evento vínico teve início há dois anos e decorreu pela primeira vez em Rioja, Espanha. Nesta edição, Pancho Campo volta a reunir-se com alguns dos nomes mais sonantes do mundo dos vinhos, incluindo Robert Parker e Jancis Robinson, entre os dias 6 e 8 de Novembro.

A crítica de vinhos inglesa vai realizar degustações de vinho de grandes marcas, cabendo-lhe a apresentação de uma selecção de vinhos de regiões a que, segundo a famosa crítica, se deveria prestar mais atenção: o mercado asiático, como Chile, Argentina, Borgonha, Rhone, Nova Zelândia, África do Sul Piemonte. Parker, por sua vez, apresentará 20 vinhos de Bordéus que considera estarem a um nível semelhante ao dos Premiers Crus que dominaram o mercado chinês este ano. Na óptica do especialista, as novidades porderão representar uma reviravolta no mercado.

O próprio Pancho Campo, o primeiro espanhol que ganhou o título de master of wine, abrirá o evento com o que apresenta como «a maior prova de vinho espanhol de todos os tempos». Espera-se uma assistência de mil profissionais da área e, de acordo com o especialista, os vinhos da Espanha são virtualmente desconhecidos na China e nos mercados do Sul da Ásia. Esta prova pode, por isso, servir como um grande cartão de visita de Espanha.

 

Fonte: http://www.mariajoaodealmeida.com / Elisabete Maia