Início\ Informação \ Notícias
França e China unidas por escola
A China dá cada vez mais passos no mundo do vinho. Desta feita, a escola francesa de Chateau La Tour Blanche firmou uma parceria com uma escola de Beijing que visa ensinar enologia a estudantes chineses.

O nome da escola seleccionada será revelado depois de amanhã, devendo o contrato ser assinado nos dias seguintes na sede da La Tour Blanche em Sauternes.

Numa fase inicial, os inscritos vão aprender o básico sobre o vinho bem como inglês e francês. Depois dos primeiros exames, passarão então um ano em Sauternes a aprender técnicas de prova e serviço e cultura de vinho. «Vamos estudar vinhos de todo o mundo mas particularmente de França», avançou Didier Frechinet, representante da La Tour Blanche, ao Decanter.com. «O principal objectivo é formar os futuros profissionais do vinho ao mais alto nível, com o fim de preencher uma lacuna existente na China e poder assim desenvolver a cultura do vinho mais rapidamente», acrescentou ainda o responsável.

Além da da equipa de ensino composta por empresários de vinho e proprietários de Châteaux, a escola francesa vai contar também com a ajuda de profissionais de restaurantes internacionais e das melhores escolas de sommeliers.

 

Fonte: http://www.mariajoaodealmeida.com / Ana Filipa Luzia