Início\ Informação \ Notícias
Leilão de lançamento do Moscatel de Setúbal Superior 1955
No dia 8 de Novembro a José Maria da Fonseca irá colocar no mercado o Moscatel de Setúbal Superior de 1955. Este lançamento será feito através de um Leilão a realizar nas Caves da empresa, em Vila Nogueira de Azeitão.

Deste vinho foram produzidas apenas 150 garrafas de meio litro, das quais 100 garrafas irão a Leilão no próximo dia 8 de Novembro.
O remanescente permanecerá na colecção da ‘José Maria da Fonseca'.

Dado o carácter deste lançamento, a ideia foi a de reunir neste Leilão não só os especialistas do sector e apreciadores, mas também verdadeiros apaixonados por este tipo de vinhos e coleccionadores.

Para enriquecer o Leilão, para além das garrafas de Moscatel de Setúbal Superior de 1955, farão parte dos lotes outros vinhos da José Maria da Fonseca. O destaque vai para alguns Moscatéis de Setúbal e Moscatéis Roxos mais antigos, como colheitas de 1880, 1902, 1904 ou 1911, uma garrafa de Moscatel de Setúbal Torna Viagem, garrafas de Periquita de outros tempos e o José de Sousa de
1940 (a colheita esquecida durante anos debaixo de uma pilha de carvão).

O Leilão do Moscatel de Setúbal Superior de 1955 terá lugar no dia 8 de Novembro, pelas 19:30, nas Caves da José Maria da Fonseca, na Quinta da Bassaqueira, em Vila Nogueira de Azeitão; sendo antecedido por um jantar onde os vinhos da José Maria da Fonseca estarão em harmonia com a cozinha da região, a cargo do Chefe Hélder Chagas.

O Leilão estará a cargo do Palácio do Correio Velho e será um leilão puro, ou seja, não haverá uma base de licitação para os lotes.

A participação no Leilão será limitada e deverá ser feita mediante inscrição.

Os interessados deverão contactar a José Maria da Fonseca e falar com Teresa Pereira.
Tel. 21 219 75 00 ou, o e-mail info@jmf.pt

 

Fonte: Revista de Vinhos