Início\ Informação \ Notícias
Roquevale prevê crescer 22% em 2011
Vendas da empresa de vinhos alentejana estão a ser suportadas pela produção para marcas próprias.

A crise económica em Portugal ditou uma tendência em baixa do consumo de vinho. Mas os portugueses não deixaram de beber, passaram foi a comprar produto mais barato. Actualmente, 90% do vinho que se vende na grande distribuição tem um preço abaixo dos dois euros. E se para muitas empresas esta tendência de mercado traduziu-se numa quebra de vendas, para a adega alentejana Roquevale foi uma oportunidade para ganhar dimensão.

Miguel Santos, administrador da Roquevale, garante que a empresa "adaptou-se à nova realidade do mercado, apostou em produtos com uma boa relação qualidade/preço e na fidelização dos clientes". No ano passado, a Adega Roquevale facturou 4,9 milhões de euros e perspectiva para este exercício vendas de seis milhões, um aumento de 22%. O crescimento do negócio é sustentado essencialmente no mercado interno, já que as exportações representam cerca de 15% da facturação. "Até Agosto registámos um aumento nas vendas de 25%" no País, avança o gestor.

 

Fonte: Económico / Sónia Santos Pereira