Início\ Informação \ Notícias
Herdade da Comporta a entusiasmar mercado americano
O projecto vitivinícola da Herdade da Comporta voltou a ver a sua qualidade reconhecida internacionalmente. A “Wine Enthusiast”, distinguiu os vinhos Parus Tinto 2008, Parus Branco 2009, Herdade da Comporta Tinto 2007 e Chão das Rolas Tinto 2009.

O júri da publicação atribuiu 93 pontos e a distinção Cellar Selection ao vinho Parus Tinto 2008, considerando-o como um dos melhores vinhos em prova. O aroma fino e complexo, onde se entrelaçam os aromas de fruta muito madura com as notas de madeira, foi um factor decisivo para a decisão dos jurados. A "Wine Enthusiast" atribuiu ainda 91 pontos ao Parus Branco 2009, 87 pontos ao Herdade da Comporta Tinto 2007 e 86 pontos e a distinção Best Buy ao Chão das Rolas Tinto 2009. Desde o lançamento do projecto vitivinícola, a Herdade da Comporta tem conquistado vários prémios em solo nacional e internacional. Recentemente, o vinho Herdade da Comporta Tinto 2007 conquistou a medalha de Ouro no certame Sélections Mondiales des Vins 2011, enquanto o Chão das Rolas Tinto 2009 venceu uma medalha de Prata e duas medalhas de Bronze no Concours Mondial de Bruxelles, Decanter World Wine Awards 2011 e The International Wine & Spirit Competition, respectivamente.


Situada em pleno Alentejo Litoral e enquadrada numa paisagem única, a Herdade da Comporta iniciou o seu projecto vitivinícola em 2001, apresentando um projecto arrojado e ousado que privilegia as mais modernas tecnologias ao serviço da tradição do processo de vinificação, com o objectivo de conseguir um produto com a máxima qualidade.


Exibindo a marca "Herdade da Comporta" e certificado como vinho regional da Península de Setúbal, o vinho da Herdade da Comporta é reconhecido como um projecto de sucesso em Portugal. Em 2010, a vinha da Herdade da Comporta deu a sua 8.ª produção de uva, que resultou em cerca de 200 mil litros de vinho.


O projecto vitivinícola da Herdade da Comporta tem apostado na internacionalização, alargando a sua presença não só à Europa, como a África, América do Norte e Ásia.


Esta aposta, que se intensificou em 2010, levou as marcas "Herdade da Comporta" e "Parus" até a destinos tão distintos como Canadá, Brasil, Estados Unidos, Angola, Suécia, Alemanha, Suíça, Macau e Hong Kong. Em perspectiva está o alargamento da presença dos Vinhos Herdade da Comporta a outros países, nomeadamente Inglaterra, Moçambique, Luxemburgo, Bélgica, China e Japão.

 

Fonte: Mundo Português