O empreendimento, situado em Sabrosa, no Douro, surge ao lado de adegas como o Château Cheval Blanc (Bordéus), Francis Ford Coppola Winery (EUA), Can Bonastre Wine Resort (Espanha), Peju Winery e Dominus Estate, estas em Napa Valley (EUA).
A responsável pelo enoturismo e marketing da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Paula Sousa, disse à Agência Lusa que esta nomeação "é o reconhecimento, acima de tudo, do trabalho inovador que tem sido desenvolvido nos últimos seis anos" neste projeto.
A nomeação figura na edição de outono daquela revista, designada Celebrated Living, num artigo com o título "Nove adegas imperdíveis" ("9 Must-See Wineries") e a Quinta Nova surge como o local ideal para "comer, dormir e sonhar com vinhos" ("Eat, sleep and dream wine").
Paulo Sousa destacou "a visibilidade" oferecida por um artigo como este numa revista com três milhões de leitores, distribuída pela quarta maior companhia área do mundo em passageiros transportados, concluindo tratar-se, por isso, de "uma satisfação imensa".
"Motiva-nos ainda mais, para fazermos mais e melhor", reforçou, explicando depois que "o artigo resultou de uma visita-mistério" do seu autor.
"Nós nunca soubemos de nada", completou, avançando que a Quinta Nova partiu à conquista dos EUA "há apenas um ano".
O artigo é de Jeff Siegel, jornalista especializado em vinhos e gastronomia, que exalta o pioneirismo da Quinta Nova por ter sido o primeiro hotel vínico inaugurado em Portugal.
"É um pouco como reconhecer o Monumento de Washington ("Washintgon Monument") como o primeiro grande memorial da capital norte-americana", lê-se no artigo.
Para reforçar a impressão que lhe causou a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Jeff Siegel cita o colunista de vinhos do "Washington Post", Dave McIntyre, que numa das suas publicações sublinha que "a vista da piscina sobre as vinhas é espetacular".
"Questionámos como é possível haver algo melhor do que isto".
A quinta e o hotel rural nela integrado, com 11 quartos, atraem cada vez mais visitantes estrangeiros graças, sobretudo, ao "boca-a-boca e aos sites", muito mais do que pelas vias tradicionais, informou ainda Paula Sousa.
No que aos vinhos diz respeito, por outro lado, a Quinta Nova mantém-se ativa e está a lançar um "novo vinho do Porto, um reserva especial denominado Clã".
Fonte: Lusa/AYM.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30