Início\ Informação \ Notícias
VINHOS do TEJO vão vender 16 milhões de garrafas em 2011
As vendas globais de vinhos do Tejo deverão atingir 16 milhões de garrafas em 2011 e, só no mercado nacional, estima-se um crescimento de 20%, para os 11 milhões de garrafas, revela a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Esta subida no mercado nacional deve-se, segundo a Comissão, ao aumento da procura dos portugueses pelos vinhos da região, que só no 1º semestre deste ano foi superior em 14% face ao período homólogo do ano anterior. 

Recorde-se que, com este tipo de desempenho, a região do Tejo é uma das que mais cresce em Portugal no sector vitivinícola. 

O presidente daquela entidade certificadora, José Pinto Gaspar, considera que este crescimento nas vendas resulta do conhecimento que os consumidores já têm da nova dinâmica conferida à marca ‘Vinhos do Tejo', a par da sua relação qualidade/preço.  

"A região do Tejo é hoje uma das que mais cresce a nível nacional e são cada vez mais os consumidores que, gradualmente, se estão a aperceber que produzimos vinhos ao nível dos melhores que há no país, a um preço muito acessível", explica.  

Com o propósito de reforçar a notoriedade da marca junto do consumidor nacional, a CVR Tejo e os vinhos da região voltam a marcar presença em mais uma edição do ‘Encontro com o Vinho e Sabores', o maior evento de vinhos e produtos gourmet de Portugal, que irá decorrer nos dias 28, 29, 30 e 31 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa - Junqueira. 

No ‘Encontro com o Vinho e Sabores 2011' a região do Tejo estará representada por 10 produtores, a saber, Adega Cooperativa de Almeirim, Adega Cooperativa do Cartaxo, Casal Branco, Casa Agrícola Paciência, Casal da Coelheira, Herdade dos Templários, Quinta da Lagoalva, Quinta do Falcão, Quinta Vale do Armo e Sociedade Agrícola João Barbosa & Filhos.