Início\ Informação \ Notícias
Conde d'Ervideira Private Selection 2008 eleito melhor tinto por especialistas portugueses
Conde d'Ervideira Private Selection 2008 foi hoje eleito o melhor vinho tinto no concurso "A Escolha da Imprensa", no âmbito do "Encontro com o vinho e sabores", a decorrer em Lisboa até segunda-feira.

Um painel de 22 especialistas distinguiu ainda, entre os espumantes, o Raposeira Blanc de Blancs Super Reserva 2006 (Caves da Raposeira) e, na categoria de brancos, o Cova da Ursa Regional Península de Setúbal Chardonnay 2010 (Bacalhôa).

O júri atribuiu ainda o grande prémio, na categoria fortificados, ao Quinta do Noval Porto Tawny 1986 (Quinta do Noval).
No total, os especialistas - jornalistas da especialidade e escanções - distinguiram 42 néctares, tendo sido admitidos à prova mais de 200 vinhos presentes no encontro, anunciou à Lusa a organização do evento, da responsabilidade da Revista de Vinhos.

Os vencedores foram hoje anunciados durante o "Encontro com o vinho e sabores", cuja 12ª edição decorre até segunda-feira no Centro de Congressos de Lisboa.

Cerca de 380 produtores de vinhos, azeites, presuntos, enchidos e queijos mostram os seus produtos no encontro, estando disponíveis para prova, no total, mais de 1500 vinhos de todo o país e também estrangeiros disponíveis em Portugal. 

 

Fonte: Lusa/JH.