A indicação foi dada por Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, a entidade responsável pela promoção dos vinhos portugueses nos mercados externos.
O plano estratégico de marketing dos vinhos portugueses será divulgado até ao final deste ano, mas os dois principais mercados de atuação estão já identificados. A aposta no Brasil é justificada pelo facto de se tratar de um mercado em crescimento, onde Portugal possui uma boa imagem, que importa consolidar e reforçar. Os EUA são tidos como um grande importador de vinhos mundiais, com restaurantes de referência, onde os vinhos portugueses terão oportunidades caso sejam convenientemente promovidos, entre outros, através de líderes de opinião, publicações e guias enogastronómicos.
Nestes mercados, a atuação da ViniPortugal incidirá em quatro tipos de ações fundamentais: presenças em feiras e eventos; promoção do vinho português nos pontos de venda; realização de dezenas de ações de formação sobre os vinhos portugueses - para profissionais da hotelaria e restauração, jornalistas e líderes de opinião; e comunicação da marca "Wines of Portugal", com incidências nas publicações especializadas.
Jorge Monteiro avançou estas premissas no final de um encontro com sommeliers europeus de referência, que decorreu esta segunda-feira, no Palácio da Bolsa, no Porto, e que contou também com a presença da WINE - A Essência do Vinho.
Fonte: Revista Wine - A Essência do Vinho
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30