Início\ Informação \ Notícias
ViniPortugal reforça promoção no Brasil e EUA
O Brasil e os Estados Unidos vão absorver 60% do esforço de promoção dos vinhos portugueses entre 2012 e 2014.

A indicação foi dada por Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, a entidade responsável pela promoção dos vinhos portugueses nos mercados externos.

O plano estratégico de marketing dos vinhos portugueses será divulgado até ao final deste ano, mas os dois principais mercados de atuação estão já identificados. A aposta no Brasil é justificada pelo facto de se tratar de um mercado em crescimento, onde Portugal possui uma boa imagem, que importa consolidar e reforçar. Os EUA são tidos como um grande importador de vinhos mundiais, com restaurantes de referência, onde os vinhos portugueses terão oportunidades caso sejam convenientemente promovidos, entre outros, através de líderes de opinião, publicações e guias enogastronómicos.

Nestes mercados, a atuação da ViniPortugal incidirá em quatro tipos de ações fundamentais: presenças em feiras e eventos; promoção do vinho português nos pontos de venda; realização de dezenas de ações de formação sobre os vinhos portugueses - para profissionais da hotelaria e restauração, jornalistas e líderes de opinião; e comunicação da marca "Wines of Portugal", com incidências nas publicações especializadas.

Jorge Monteiro avançou estas premissas no final de um encontro com sommeliers europeus de referência, que decorreu esta segunda-feira, no Palácio da Bolsa, no Porto, e que contou também com a presença da WINE - A Essência do Vinho.

 

Fonte: Revista Wine - A Essência do Vinho