Início\ Informação \ Notícias
Adega do Fundão reforça aposta na exportação
Aumentar para 15 por cento o volume de exportações é um dos objectivos da Adega Cooperativa do Fundão (ACF) para 2012.

No plano de actividades e orçamento, aprovados no dia 23 de Dezembro, destaque ainda para uma "nova imagem da instituição nos mercados", apostando mais em pacotes promocionais.

Com uma quota de mercado que representa 0.32 por cento da produção nacional e 0,13 por cento do volume de vendas no panorama vitivinícola nacional, a ACF aposta em novas acções de marketing. Embora 2012 não deva trazer novas marcas de vinho, a ACF propõe-se combater a concorrência com o "lançamento de packs promocionais, encontros promocionais de apresentação dos vinhos em regiões" onde o produto pretende reafirmar-se. Trata-se de "fazer o fato à medida" das capacidades da instituição adiantou à Rádio JF o presidente da direcção, Albertino Nunes.

No capítulo da comercialização externa a ACF estima que em 2012 possa obter "um volume de vendas superiores a 1.325.000 Euros, o correspondente a um mínimo de 1.630.000 litros" de vinho. Continuar a desenvolver relações comerciais com importadores de vários países da Europa, mas também com Angola, Moçambique, Estados Unidos, Brasil e China, são objectivos para o novo ano. A ACF não tem problemas financeiros e no próximo ano propõe-se dar continuidade a "alguns investimentos produtivos". Num momento em que se prevê um decréscimo no consumo de vinhos na restauração, devido à subida do IVA, a ACF vai apostar nas campanhas de divulgação dos seus produtos "nos estabelecimentos do canal Horeca e nas promoções em garrafeiras e superfícies comerciais".

 

Fonte: Jornal do Fundão / Dulce Gabriel