Início\ Informação \ Notícias
Vinhos: Empresa de Monforte lança novo vinho no mercado para aumentar exportações
A empresa agrícola Torre do Frade, do concelho de Monforte, lançou um novo vinho no mercado com a intenção de aumentar este ano as exportações, revelou hoje à Agência Lusa o responsável de marketing, Diogo Albino.

A herdade alentejana Torre do Frade lançou no mercado o vinho de gama média, VIRGO 2010, com o objetivo de conquistar já este ano clientes nos mercados do Reino Unido, Holanda, Luxemburgo, Bélgica e Suíça e reforçar as vendas para o mercado nacional e as exportações para a Alemanha.

O responsável de marketing indicou que a empresa exporta apenas cerca de 5 por cento da produção para Itália e Alemanha, mas pretende, este ano, atingir 20 por cento de vendas para o mercado externo, apontando a Europa central como prioridade.

Além do investimento para crescer no mercado nacional, a estratégia da empresa passa posteriormente pelo alargamento a outros mercados externos, nomeadamente aos países da Escandinávia e do Leste europeu.

Fora da Europa, a empresa pretende entrar em mercados como o Brasil, Estados Unidos e Angola.

"Para competir num mercado saturado e com dificuldade de diferenciação, o vinho VIRGO 2010 destaca-se não só pela qualidade, como por uma forma de apresentação inovadora no mercado, através da conceção do primeiro rótulo personalizável e destacável que poderá ser guardado pelo consumidor", realçou Diogo Albino.

A herdade da Torre do Frade revelou que vendeu dez mil garrafas de vinho em 2011 e pretende vender 50 mil unidades este ano, o que deverá representar um volume de negócios, nesta área, de aproximadamente 330 mil euros.

A empresa, que iniciou a produção de vinho em 2004, mas só começou a sua comercialização em 2007, produz os vinhos Torre do Frade Reserva (tinto), Viognier (branco) e VIRGO.

Situada no concelho de Monforte, no distrito de Portalegre, a herdade da Torre do Frade é uma sociedade agrícola 100 por cento familiar que apenas produz bens de "elevado padrão de qualidade".

A atividade agrícola da empresa inclui, além do vinho, a pecuária, cereais certificados, cortiça e mel.


Fonte: Lusa/TCA.