Início\ Informação \ Notícias
California aumenta exportações de vinho
As exportações de vinho da Califórnia esmagaram todos os recordes anteriores a 2011, após um aumento de 23% nos primeiros 10 meses do ano.

De acordo com o Instituto do Vinho da Califórnia, até o final de Outubro as exportações de vinho dos EUA - 90%, sendo a maioria da Califórnia - já havia conseguido o recorde total de 1,14 dólares o ano passado, impulsionado por um dólar fraco e pelas altas vendas na China. O que representa um aumento de 23% sobre os números de Janeiro a Outubro de 2010, levando a um aumento 25,6% nas receitas de exportação para o conjunto do ano inteiro. No ano passado foi apenas a segunda vez que as exportações quebraram a barreira de 1 dólar, incentivando os produtores da Califórnia a acreditar que podem atingir a sua meta de exportações a longo prazo, de 2 dólares do valor de vinho em 2020.

Mais de um terço das exportações de vinho da Califórnia por valor são enviados para os 27 Estados membros da União Europeia, mas, apesar da crise da dívida que está a engolir a zona euro e da queda nas vendas recentes no mercado crucial do Reino Unido, o dólar baixo está a ajudar a manter os produtores competitivos. Enquanto isso, as exportações para a China subiram 35% ao ano até à data e agora respondem por cerca de 5% de todas as exportações. As remessas para o Canadá mostraram um forte crescimento durante 2010, elevando em cerca de 300milhões de dólares da receita ao ano até à data, substancialmente acima do ano anterior.



Fonte: http://www.mariajoaodealmeida.com / Elisabete Maia