Início\ Informação \ Notícias
Excelência dos Vinhos de Lisboa distinguida nos muitos prémios ganhos em 2011
Fazendo jus à grande qualidade a que os Vinhos de Lisboa têm habituado os seus consumidores, têm sido muitos os vinhos da região distinguidos em diversos concursos de reconhecido mérito, quer nacionais, quer internacionais.

Muito recentemente, os vinhos tintos Reserva CEPA PURA e VINHA da MALHADA da Quinta do Montalto, trouxeram para casa duas Medalhas de Prata ganhas na última edição do International Wine Challenge Catavinum - um prestigiado Concurso que pretende informar os consumidores e profissionais internacionais sobre a qualidade dos vinhos premiados. Os resultados deste Concurso são divulgados junto de mais de nove mil produtores de vinho e de mais de 25 mil profissionais do sector ao longo do ano. A esta edição apresentaram-se vinhos de mais de 19 países.
 
O vinho VINHA da MALHADA tinto Reserva 2009 ganhou também uma Medalha de Prata no Concurso Challenge Millésime Bio 2012 que se realiza em Montpellier, o maior e mais importante Concurso do mundo exclusivamente dedicado aos vinhos provenientes de agricultura Biológica. A degustação de mais de 800 amostras de vinho teve lugar no passado dia 22 Novembro. A medalha de prata ganha pelo VINHA da MALHADA garante-lhe a presença e degustação durante todo o Salão Millésime Bio que terá lugar nos próximos dias 23, 24 e 25 Janeiro e que reúne mais de 600 expositores, produtores e grossistas e que espera mais de 3 mil visitantes profissionais.
 
Ainda da Quinta de Montalto, o vinho MEDIEVAL de OURÉM obteve um honroso 3º lugar numa Prova de Harmonização entre vinhos tranquilos e o bacalhau de Consoada. Uma prova realizada no âmbito de um projecto que pretende reunir em livro diversas provas de harmonia entre pratos tradicionais portugueses e vinhos portugueses.
 
Estes reconhecimentos vêm-se juntar a muitos outros obtidos durante este ano pelos Vinhos de Lisboa, que auferiram em 2011, 56 medalhas de ouro, 154 medalhas de prata e 82 medalhas de bronze, em concursos nacionais e internacionais.
 
Distinções estas que reforçam a posição dos Vinhos da Região de Lisboa no panorama vitivinícola nacional e internacional, como vinhos de inegável qualidade.

A região de Vinhos de Lisboa abarca uma área de vinha de 30 mil hectares, produzindo cerca de 20 milhões de garrafas de vinho certificadas, além de aguardente, espumante e vinhos generosos.
 
A região de Lisboa contempla as denominações de origem: Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d'Aire (Alcobaça e Medieval de Ourém), Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras e ainda a indicação geográfica homónima ("Vinho Regional Lisboa").



Fonte:
aicep Portugal Global