Início\ Informação \ Notícias
Angola participa na 17ª edição do Sisab-Portugal
Angola vai participar em Fevereiro próximo, em Lisboa, no Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar, “Sisab-Portugal 2012”.

Segundo uma nota de imprensa da Mundo Eventos, organizadora do "Sisab-Portugal 2012", chegada hoje à Angop, a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território de Portugal, Assunção Cristas, confirmou a sua presença no almoço do dia 28 de Fevereiro próximo, dedicado ao pescado e produtos tradicionais do sector agrícola português, um evento que vai contar com participação de empresários angolanos.

"Recorde-se que para a edição de 2012 do Sisab Portugal são esperados mais de mil 200 compradores internacionais, entre os quais destaca-se as grandes cadeias de supermercados e distribuidores, que irão invadir Lisboa para se encontrarem com 400 empresas portuguesas", lê-se no documento.

Segundo a nota do Sisab-Portugal, o objectivo é comprar produtos portugueses, do sector alimentar e bebidas, onde Portugal é "inquestionavelmente muito forte".

O Sisab Portugal nasceu da iniciativa do presidente do Conselho de Administração da Mundo Eventos, Carlos Morais, e rapidamente se tornou a maior plataforma de negócios para a exportação em Portugal.

Angola vai ser representada no evento por perto de 200 compradores, o dobro do ano transacto. Este ano será a 17ª do Sisab-Portugal", uma iniciativa a decorrer de 27 a 29 de Fevereiro do corrente ano (2012), anunciou Carlos Morais à Angop, aquando da visita do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, realizada no dia 17 de Novembro de 2011 a Angola.

De acordo com o economista Carlos Morais, em 2012 vão para o Sisab-Portugal mais de 170 agentes económicos russos, 30 japoneses, 73 chineses, vários sul-africanos, 53 da Argélia, 73 do Marrocos, 26 dos Emiratos Árabes Unidos e do Egipto 14 operadores do comércio.
 
O Sisab-Portugal 2012 é uma iniciativa reconhecida pelo mercado internacional como o "Maior Encontro Anual do sector, especializado na importação de produtos alimentares portugueses" e contará com a presença das 400 maiores empresas portuguesas de 28 sectores.

O Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar 2011 contou com um aumento de 32 porcento, em termos de presenças nacionais e internacionais, superando todas as expectativas iniciais da organização.

 

 

Fonte: Angola Press