Início\ Informação \ Notícias
Católica lança curso executivo de Marketing de Vinhos
A Católica Porto Business School vai iniciar, no dia 9 de Março, um curso executivo de Marketing de Vinhos.

A aquisição de competências e os objectivos do curso são bem claros: Domínio dos principais conceitos e ferramentas de marketing; capacitação para a definição de propostas de valor consentâneas com o mercado dos vinhos; capacitação para a prova de vinhos e à discussão das suas qualidades com técnicos e leigos; sensibilização dos participantes para a importância da diferenciação de produto e do funcionamento das cadeias de distribuição através da observação do comportamento do consumidor e do estudo de casos práticos; e conhecimento da diversidade, complexidade e importância do mundo vitivinícola e dos factores de produção que afectam a qualidade final do vinho.

Os alunos deste curso terão ainda a oportunidade de visitar duas visitas de estudo a empresas do sector, nas quais poderão observar a aplicação prática de algumas das matérias leccionadas nas sessões presenciais. As visitas incluirão uma componente técnico/científica e outra de marketing.

Os destinatários principais deste curso são profissionais de empresas e outras instituições do sector vitivinícola, com formação superior em Gestão, Enologia ou áreas afins, que pretendam desenvolver as suas competências profissionais na área de Marketing de Vinhos através da aquisição de conhecimentos científicos e de contacto com realidades empresariais do sector. A realização do Curso Executivo Marketing de Vinhos permite condições especiais de acesso ao Executive Master em Marketing.

As inscrições para o curso podem ser feitas até ao dia 6 de Março (Ficarão em lista de espera e sujeitos a vagas limitadas, as inscrições efectuadas após o dia 2)

 

Fonte: http://www.mariajoaodealmeida.com / Maria João de Almeida