Início\ Informação \ Notícias
Empresas unem-se para valorizar Vinho do Porto e Douro nos mercados internacionais
O “Alltodouro” é um projecto privado que ambiciona gerar um “novo Douro”, estruturado em rede, em que todos os parceiros se unem sob uma marca única em torno de um objectivo: valorizar o Vinho do Porto e o território Douro como destino turístico, valorizando os produtos do próprio grupo e do Douro.

É uma iniciativa inovadora e única no país: 13 empresas ligadas ao Douro (vinhos, turismo e cultura) uniram-se para valorizar os vinhos do Porto e DOC Douro, o turismo no Douro, bem como outros produtos da região. Trata-se de criar economia de escala entre empresas dinâmicas, inovadoras e abertas ao risco em torno de um projecto voltado para a exportação e para a afirmação internacional da única região de vinhos do Velho Mundo que ainda está por descobrir.

Douro Family Estates, Galeria Momentos, Lavradores de Feitoria, Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Wine & Soul (Vinhos e Enoturismo), Museu do Coa (Cultura), Casa de Mendiz, Casa de Pasto Chaxoila, Casas do Coro, Ervas Finas, Hotel Teatro, Pipadouro e restaurantes DOC e DOP (Turismo).

Trata-se de um grupo de empresas de excelência, com produtos de elevada qualidade, lideradas por gente que acredita que no colectivo consegue fazer mais do que individualmente. O grupo está aberto a outras empresas, desde que cumpram os critérios de excelência que os membros exigem para si próprios. O Alltodouro representa uma nova forma de fazer e agir: todo o grupo acredita que a união inédita de diversos atores ligados ao Douro (vinhos, turismo e cultura) vai gerar um forte impacto na opinião pública, na comunicação social, nas instituições e na administração central; o grupo acredita também que só colectivamente conseguirá contribuir para a afirmação internacional do Douro vinhateiro.

Estas empresas passam a estar ligadas em rede, sob uma única marca - Alltodouro -, ganhando assim massa crítica e dimensão para viabilizar a promoção internacional e aproveitar em termos turísticos a dinâmica que a comunicação gera. No território, o objectivo é estruturar uma oferta turística de excelência à volta do grupo Alltodouro, procurando satisfazer a procura gerada pela atmosfera positiva que envolve o projecto e os seus produtos.

Oportunidade única para o Alltodouro é o fato de o Douro vinhateiro ser o berço do vinho do Porto, produto ícone das exportações portuguesas, reconhecido internacionalmente. O vinho do Porto é um importante factor cultural nacional, uma excelente companhia e uma óptima oportunidade de negócio. Alavancar o Douro com o vinho do Porto através das suas empresas é, para a Alltodouro, uma oportunidade para confirmar o vinho do Porto como embaixador de referência de Portugal.

 

Fonte: Notícias de Vila Real