Início\ Informação \ Notícias
Vinicultura: Vinha da Ponte entre os 100 dos melhores vinhos do mundo da revista Falstaff
O Vinha da Ponte, da Quinta do Crasto, é o único vinho português presente na lista dos 100 melhores vinhos do mundo apresentada pela prestigiada revista Falstaff na feira de vinhos alemã Prowein, informou o próprio produtor.

Produzido exclusivamente com vinhas velhas, no Douro, o vinho ficou no 87.º lugar, na lista liderada pelos famosos vinhos Romanée Conti, Château Lafite-Rothschild e Château Latour.

O Vinha da Ponte é um "monovinha" elaborado com uvas desta vinha centenária e engarrafado apenas em colheitas especiais.

Nos anos em que não é engarrafado integra o lote do Reserva Vinhas Velhas.

A Falstaff destaca na sua análise de prova a "singularidade" atribuída pela idade da vinha e pelas características únicas do 'terroir' do Douro.

A revista ainda sugere como alternativa o Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, vinho mais acessível e que é engarrafado todos anos.

"Este importante reconhecimento é uma recompensa do trabalho que temos vindo a desenvolver nas vinhas velhas, um património único, onde já identificámos mais de 36 castas diferentes", considerou o administrador da Quinta do Crasto, Tomás Roquette.

Para Roquette, este é um "passo importante na afirmação" da posição da empresa nos países do centro da Europa, "pela grande influência que esta revista tem sobre esses mercados, nomeadamente na Alemanha".



Fonte: Lusa/AYM.