Início\ Informação \ Notícias
Vinhos: Quinta do Vallado quer aproveitar Londres2012 para aumentar notoriedade
A Quinta do Vallado quer aproveitar a presença entre os vinhos eleitos para os clientes executivos dos Jogos Olímpicos Londres2012 para aumentar a "notoriedade" da marca, disse hoje à Lusa o administrador Francisco Ferreira.

"É importante para Portugal, para o Douro e para nós individualmente", disse ainda Francisco Ferreira, satisfeito com mais esta distinção.

O Quinta do Vallado 2009 tinto foi escolhido para a lista olímpica por uma das maiores distribuidoras britânicas de vinhos, a Bibendum, que é também a sua distribuidora para o mercado local.

"Só a notícia em si é uma grande promoção em Portugal e em Inglaterra", considerou Francisco Ferreira, lembrando que o mesmo aconteceu há uns anos quando foi noticiado que o Chelsea, então treinado por José Mourinho, comprava Vallado.

Francisco Ferreira disse também acreditar que a presença em Londres2012 irá refletir-se nas vendas.

O administrador referiu que "Londres é uma montra para o mundo e por onde passam muitos empresários".

Este vinho tem obtido "excelentes classificações" e colecionado distinções, entre a crítica especializada.

Apresenta, além disso, "uma relação preço-qualidade muito boa" - uma garrafa custa "sete euros na prateleira", salientou Francisco Ferreira.

Da lista olímpica fazem parte também os clássicos Meursault Cuvee Charles Maxime 2008, do Domaine Latour-Giraud (França), Brunello di Montalcino 2006, do Castello Banfi (Itália), o brasileiro Quinta do Seival Castas Portuguesas 2006 e, por cortesia, o inglês Hush Heath Balfour Brut Rosé 2008.

O Quinta do Seival é feito com as castas touriga nacional, alfrocheiro e tinta Roriz.

A Quinta do Vallado situa-se a dois quilómetros da Régua, em pleno Douro, e faturou três milhões de euros em 2011, mais 17 por cento do que ano anterior.

Nesse ano, outro vinho deste produtor duriense, o Vallado Touriga Nacional 2008, obteve o 7.º lugar na prestigiada lista dos 100 melhores mundiais, da revista Wine Spectator, com 95 pontos em 100 possíveis.

"Estados Unidos e Brasil são os nossos melhores mercados" externos, disse Francisco Ferreira, um dos administradores juntamente com o primo João Álvares Ribeiro.

O enólogo é Francisco Olazabal, da também conhecida Quinta do Vale Meão.

"Somos três tetranetos da D. Antónia Adelaide Ferreira", realçou Francisco Ferreira.

 

Fonte: Lusa / AYM.