Início\ Informação \ Notícias
Hong Kong: Dois mil táxis promovem vinho chileno
Dois mil táxis de Hong Kong exibem, a partir de hoje e até ao final do mês, um vídeo promocional sobre a indústria vinícola do Chile, numa das campanhas mais fortes de difusão do vinho andino no mercado asiático.

O vídeo, com uma duração de 45 segundos, convida os passageiros a irem ao pavilhão chileno, que integra a Vinexpo Asia 2012, a maior feira do mercado do vinho no continente asiático, que terá lugar em Hong Kong entre os dias 29 e 31.

Meia centena de vinhos e mais de 100 representantes da indústria chilena participarão no encontro, importante para o país, na medida em que é o sétimo abastecedor de vinho da antiga colónia britânica, com mais de 100 marcas à venda.

Além disso, Hong Kong é o principal mercado de exportação para o vinho do Chile, já que dos 1.400 milhões que este setor exportou no ano passado, 1.225 milhões foram parar a Hong Kong, segundo o responsável do comércio do Consulado em Hong Kong, Guillermo Garrido.

Hong Kong e Chile têm vindo a mostrar vontade de estreitar relações, algo que se tornou mais visível com a visita do Chefe do Executivo do território ao Chile, em abril.

Atualmente, Hong Kong e Chile preparam-se para assinar um Tratado de Livre Comércio que, de acordo com o cônsul chileno, pode vir a ser firmado já em setembro, durante a cimeira informal dos líderes da APEC (Cooperação Económica Ásia-Pacífico), a ter lugar na Rússia.



Fonte
: Lusa / DM.