Início\ Informação \ Notícias
Herdade das Servas arrecada duas Grandes Medalhas de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas
A Herdade das Servas – projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho no Alentejo (em Estremoz) – acaba de ver a qualidade do seu trabalho reconhecida ao arrecadar duas Grandes Medalhas de Ouro com os vinhos ‘Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2008’ e ‘Monte das Servas Colheita Seleccionada tinto 2009’, no 19.º Concurso Mundial de Bruxelas, que se realizou no nosso país (em Guimarães) de 4 a 6 de Maio.

O produtor alentejano foi o único português a alcançar o pódio das Grandes Medalhas de Ouro com dois vinhos tintos.   De realçar que estiveram em prova 8397 vinhos e espirituosos de produtores de 52 países, que foram analisados por um painel de provadores internacional com membros de 48 países.

"O facto do Concurso Mundial de Bruxelas ser um dos maiores concursos de vinho do mundo e de ter por objectivo distinguir vinhos de qualidade e ajudar consumidores e profissionais na tarefa de escolher um vinho entre as milhares de referências existentes no mercado faz com que estejamos orgulhosos com [mais] estas distinções. Toda a equipa da Herdade das Servas e os nossos vinhos estão de parabéns!", afirmam os proprietários das Herdade das Servas, Carlos e Luís Serrano Mira.

Sobre os vinhos em destaque, o ‘Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2008' tem uma cor violeta escuro, aromas florais sugerindo violetas integrados com frutos pretos bem maduros, e sabor intenso, macio, bastante elegante, com taninos robustos.  O ‘Monte das Servas Colheita Seleccionada tinto 2009', que resulta da combinação de quatro castas: Touriga Nacional (40%), Alicante Bouschet (25%), Aragonez (20%) e Trincadeira (15%), apresenta cor rubi escura, aromas profundos, com nuances de frutos muito maduros. É um vinho complexo, num conjunto bem estruturado de final agradável e persistente. É um vinho que se insere na gama média da Herdade das Servas.