Início\ Informação \ Notícias
QUINTA DO COUQUINHO Premiada com Seis Medalhas nos Três Grandes Concursos Internacionais
A Quinta do Couquinho foi contemplada com seis medalhas, prémios anunciados pelo Decanter World Wine Awards na The London International Wine Fair, pelo International Wine and Spirits Competition e pelo International Wine Challenge.

Estes três grandes concursos internacionais distinguem os melhores vinhos produzidos em todo o mundo e integram painéis de júris com os mais reputados especialistas e Masters of Wine.

A Quinta do Couquinho colocou a concurso apenas duas referências, o Encostas do Gavião 2009 e o Grande Reserva 2009, e ambos foram distinguidos nos três concursos, tendo sido premiados com um total de seis medalhas que incluem uma Outstanding Silver Medal, três Medalhas de Prata, uma de Bronze e uma Commendation.

O Encostas do Gavião 2009 é o lançamento mais recente da Quinta do Couquinho e veio dar resposta a um público exigente que gosta de consumir um vinho fresco mas suculento, equilibrado na concentração e final de boca, e que tem um preço bastante acessível, permitindo um consumo frequente.  É um vinho rico na cor e apresenta-se com um nariz evoluído e algo complexo, combinando harmoniosamente notas de terra, frutos vermelhos e um toque de baunilha.

O Grande Reserva 2009 tem um perfil de vinho de guarda. Com enorme potencial de evolução, é um vinho de cor profunda e intensa e com uma acidez muito fina. Apresenta uma complexidade de boca muito agradável, resultado das vinhas mais velhas da propriedade e do estágio feito apenas com barricas de carvalho francês novas.

Com mais de 12 mil vinhos a concurso, o Decanter World Wine Awards conta com um painel de júris composto por especialistas oriundos de 25 países que inclui 1/5 de Masters of Wine de renome mundial.

O International Wine and Spirits Competition premeia a excelência dos vinhos desde 1969 e foi o primeiro concurso a posicionar-se num patamar internacional. Mantendo o objectivo de encorajar tanto o consumidor como o mercado a reconhecer os produtos de qualidade, implementa um processo de selecção rigoroso em que os vinhos são provados em prova cega (em copo e não garrafa) e analisados nas suas características químicas e microbiológicas em salas especialmente preparadas para assegurarem as condições óptimas de prova.

Com mais de 400 elementos no júri a provar, englobando jornalistas, compradores de vinhos e 40 Masters of Wines, o painel do International Wine Challenge garante um processo de prova consistente que analisa cada vinho de acordo com a sua tipologia e estilo, assegurando que apenas os vinhos merecedores são premiados.