Em comunicado, a Associação de Municípios Produtores de Vinho (AMPV) afirma que participou neste concurso, que decorreu esta semana na cidade italiana de Lamezia Terme, com 130 vinhos que competiram, em prova cega, num conjunto de 1300 vinhos de vários países europeus.
"Este é o único concurso de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do município de proveniência das produções e tem como elemento diferenciador dos outros concursos a missão de valorizar as produções fruto da tradição e de um território distinto", afirma a nota.
Tal como nas edições anteriores, a AMPV foi parceira na organização deste concurso da responsabilidade da RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho e da Cittá del Vino - Associação de Cidades do Vinho Italianas, tendo tido três provadores portugueses no concurso.
Portugal teve 40 vinhos medalhados, com o "Conde Oeiras", produzido pela Câmara Municipal de Oeiras, a ser distinguido como o melhor vinho a concurso, recebendo uma Grande Medalha de Ouro, que se juntou às seis de ouro e às 33 de prata conquistadas pelos produtores portugueses, adianta a nota.
Fonte: Lusa / MLL.
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30